‘Fábrica de centroavantes’, o Alvinegro tem se creditado pela formação de atacantes de área de sucesso nos últimos anos: Gabriel Barbosa, ‘Gabigol’, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Marcos Leonardo e agora Deivid. Na base, Renyer vem fazendo a função no Sub-20, Luca Meirelles e Arthur Manoel no Sub-17 enquanto Pradella no Sub-15.
Nascido em 2008, Fernando é natural de Osasco (SP) e se inspira no Ronaldo Fenômeno. Ele começou a jogar na escolinha do São Paulo com apenas 4 anos (babyfut) e depois foi para o Company Futsal Osasco e para o K9pro. No futsal, teve passagens por Barueri e Corinthians no Sub-8 quando fez sua transição para o campo, depois foi para o São Paulo e participou do Sub-11 do Audax pelo estadual.
Na época de pandemia foi para o Desportivo Brasil e treinou um período no Referência. Pradella chegou ao Santos em abril do ano passado. O jogador foi fazer uma semana de treinos com o time e no terceiro dia já deram retorno de que estava aprovado. Com 1,82 de altura, Fernando foi artilheiro do Peixe na Paulista Cup Sub-14 em 2022 com 8 gols marcados e chegou a atuar em 9 partidas do Paulista Sub-15.
Depois da transição no “ano ruim”, o atacante conquistou a titularidade na categoria e foi artilheiro da equipe em outro título importante do Sub-15 na Copa Votorantim em janeiro, foram 2 gols em 6 jogos. No Paulista, soma 3 gols em 6 jogos pela categoria. Ele tem contrato de formação com o clube até 12 de julho de 2025.