A ESPN apurou com fontes ligadas ao processo de recuperação de Militão que o zagueiro vem seguindo à risca a cartilha do Real Madrid e tem altas chances de estar em campo em um prazo inferior a seis meses, o que seria em meados de abril e início de maio de 2024.
Militão tem realizado trabalhos de fisioterapia no clube e em casa nos períodos de manhã e tarde. Pela noite, o zagueiro realiza trabalho de força nos membros inferiores para manter a musculatura, o que ajuda em uma recuperação ainda mais veloz do atleta.
A lesão de Militão aconteceu no segundo tempo da partida de estreia do Real Madrid em LALIGA contra o Athletic Bilbao, na vitória por 2 a 0, no último dia 12 de agosto.
Em uma dividida, o zagueiro brasileiro pareceu dobrar o joelho para trás ao tentar parar no gramado. Militão foi ao chão e começou a chorar. O jogador conseguiu se levantar e caminhar com auxílio, antes de ser substituído por Rudiger.
Sem Eder Militão neste período, o Real Madrid soma 11 vitórias e tem apenas um empate e uma derrota em 14 partidas. A equipe lidera LALIGA com 28 pontos e também está à frente do Grupo C, com nove pontos, pela Uefa Champions League.