Cinco dias para começar a Copa do Mundo do Catar 2022, o Jornal da Band fez uma entrevista exclusiva com o zagueiro Éder Militão, cria das categorias de base do São Paulo, também cumpre bem o papel de lateral-direito, quando preciso.
Ao ser questionado sobre ‘encrencar’ o título por conta da briga pela titularidade, o zagueiro respondeu: “É sempre bom colocar uma ‘pulguinha’ na orelha do Tite, são muitos jogadores com boa qualidade como Thiago e Marquinhos, e é sempre bom ter essa versatilidade.”
Em outro momento, brincou sobre Thiago Silva: “Ele não cansa, já tá com quase 40 anos e não nos deixa jogar”, disparou.
Ao falar sobre o grupo, Militão declarou que: “Pessoal está com alegria, com vontade de jogar, acho que essa Copa pode dar bom para gente. Estou muito ansioso, é um sonho de anos. Falta tão pouco tempo para tornar realidade, vou disputar uma Copa e, se Deus quiser, trazer esse título.”
Neste ano, muitos atletas novos foram convocados, e o jogador falou sobre a presença dos jovens para ajudar Neymar: “Com essa safra que vem chegando, acho que ajuda muito ele. Acaba ajudando, ele fica mais tranquilo. A união que nos tornamos, principalmente com os mais jovens, a gente consegue deixa-lo muito forte.”