Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, domingo, em Sevilha, com o Bétis, pelas 20 horas, para a 24.ª jornada da La Liga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez questão de deixar rasgados elogios a Éder Militão, central brasileiro que no último clássico, com o Barcelona, apontou um autogolo que deu a vitória ao clube da Catalunha.
«Sim», respondeu o reputado técnico italiano quando questionado sobre se o internacional canarinho de 25 anos era o melhor central do Mundo.
Recorde-se que Éder Militão protagonizou sensacional transferência ao sair do FC Porto, após somente meia época pelo emblema azul e branco, para os merengues na janela de transferências de janeiro da época 2019/20, por €50M, após, no início dessa temporada, os dragões o terem contratado ao São Paulo, aos 20 anos de idade, por sete milhões de euros.
De resto, na sequência da derrota com o Barcelona, jogo no qual, diante do autocarro de Xavi Hernández, os blancos sentiram muitas dificuldades para, nem sequer, atirar à baliza, Carlo Ancelotti deixou claro não haver problemas no ataque da sua equipa: «Sofremos um pouco contra adversários em bloco baixo, mas não quero jogar com um avançado alto, pois isso iria obrigar-nos a efetuar cruzamentos em catadupa e esse não é o nosso estilo de jogo. Quero o Benzema, que nos ajuda a melhorar o nosso jogo ofensivo e os dados são claro, pois com ele, somos a equipa com mais golos no campeonato.»
Sobre o facto de Xavi Hernández ter declarado que o Real Madrid continua a ser o favorito nas meias-finais da Taça do Rei, o italiano desvalorizou: «Não pensamos nisso. A realidade diz que estamos em desvantagem, nada mais.»