O Real Madrid é definitivamente o grande alvo dos árabes nesta reta final de janela de transferências.
Depois de apresentar uma proposta bilionária para ter Vinícius Júnior, o Fundo de Investimento Saudita abriu conversas também por Éder Militão. O clube onde o zagueiro seria alocado ainda é sigiloso, a negociação é longe de ser simples, mas as negociações foram abertas no começo da semana.
Tal qual aconteceu com Vini, os investidores procuraram primeiro os representantes do atleta para depois tratar com o Real Madrid. Após a decisão da Supercopa da Europa, vencida pelos espanhóis, na Polônia, na quarta-feira, a expectativa é de que novos capítulos aconteçam a partir da volta à Espanha.
O empresário de Éder Militão, Ulisses Jorge, adiou a festa de aniversário que faria no final de semana para tratar do assunto pessoalmente na Europa e comunicar ao clube o interesse dos árabes. O zagueiro renovou contrato em janeiro deste ano até 2028 e a cláusula de saída é de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
Titular durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na Supercopa da Europa, Militão tem 26 anos e chegou ao Real Madrid em 2019, quando foi comprado ao Porto por 50 milhões de euros. Revelado pelo São Paulo, o zagueiro soma 156 jogos, nove gols e 11 títulos.
Militão já defendeu a seleção brasileira em 35 jogos, sendo campeão da Copa América de 2019 e do Superclássico das Américas de 2018. Defendeu o Brasil ainda nas Copas Américas de 2021 e 2024, além da Copa do Mundo de 2022.