top of page

O melhor Militao está de volta

No primeiro dia da temporada passada, os calafrios começaram a entrar entre os torcedores do Real Madrid por tudo o que foi vivido em torno da figura de Éder Militao. O jogador de futebol brasileiro se machuca gravemente e perderia absolutamente toda a temporada com o quadro merengue. Este aspecto fez com que grande parte da comissão técnica reconsiderasse a necessidade de contratar um zagueiro ou não para sobreviver. Faço uma campanha mais difícil do que outras.

No entanto, Militao conseguiu encurtar os prazos e se recuperar mais cedo do que o previsto inicialmente. Não serviu para muito, já que o brasileiro estava começando a ter minutos, mas estava muito longe do nível que havia dado antes de sua lesão. De fato, esses descuidos e falhas defensivas fizeram com que o carioca fosse substituto na grande final da Liga dos Campeões, na qual ele só disputou o tempo de compensação com o resultado já concluído.

O RETORNO AO SEU MELHOR NÍVEL

Uma das grandes chaves que haveria em vista desta nova temporada tinha a ver com o nível do zagueiro brasileiro depois de realizar e jogar tanto a Copa América quanto a turnê pelos Estados Unidos. A pré-temporada de Militao deu frutos e isso pôde ser visto em primeira mão com os jogos disputados contra Mallorca e Valladolid. Ontem foi o responsável por estar atento a todas as perdas e também por tirar muito bem a bola com um passe incrível para Rodrygo. Muito poderoso na defesa e mostrando sua classe com a bola nos pés.

É verdade que ainda não está 100% do que deu como jogador no Real Madrid, mas o caminho a seguir já está marcado. Agora só falta esperar porque estamos cada vez mais perto de ver o melhor Éder Militao.

bottom of page