top of page

Éder Militão sai como o melhor em campo e vira peça fundamental contra o Liverpool

O Real Madrid venceu o Espanyol neste sábado, 11, no Santiago Bernabéu. O merengue até tomou um susto logo ao início do primeiro tempo com o gol de Joselu, mas os brasileiros Vinícius Júnior e Éder Militão viraram a partida para os mandantes, com uma partida de redenção do zagueiro brasileiros.

Assim, os merengues precisavam da vitória para frear o líder Barcelona que já colocou uma vantagem de nove pontos que, a princípio, é quase impossível de ser revertida. Para Éder Militão, essa partida era também uma forma de voltar ao seu melhor futebol. Isso porque, o brasileiro marcou o gol contra, que deu a vitória para os catalães no jogo de ida da Copa do Rei.

Ao final da partida, o zagueiro foi eleito o melhor em campo. Além do gol, foi implacável na defesa, e ainda servindo de último homem de criação para pressionar a equipe do Espanyol. Dessa forma, Militão chega com moral para a próxima partida, em que ele será talvez o principal em campo para garantir a classificação do Real Madrid.

Na próxima quarta-feira, 15, o Real Madrid recebe o Liverpool pelo jogo de volta das oitavas da Champions League. O Madrid venceu o primeiro jogo por 5 a 2, portanto pode perder por até dois gols de diferença que assegura a classificação. Sendo assim, uma boa atuação de Militão é tudo o que o Real Madrid precisa para avançar às quartas.

Entre os melhores do mundo

Os últimos títulos e desempenhos colocam Éder Militão entre os melhores zagueiros do mundo. Além da grandeza de ser zagueiro do Real Madrid, o jogador é muito acionado em partidas onde a equipe merengue precisa se postar na defesa e explorar contra-golpes. Com a aposentadoria de Thiago Silva, é o nome que deverá fazer dupla de zaga com Marquinhos nesse novo ciclo da Seleção Brasileira. 

bottom of page