top of page
168986277_358281452187123_67744719313619

Atuação Gigantesca

Éder Militão tem atuação gigantesca na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pela Champions League.

edermilitao-Bagu-Blanco.jpeg

Eder militão

é elogiado

Imprensa espanhola elogia Militão após atuação contra o Liverpool.

eric.jpg

Convocação comemorada

Eric Pimentel do Vasco, comemora convocação para a seleção brasileira sub-18. Capitão no sub-17 do Vasco,  é chamado pela primeira vez para representar o Brasil.

Pimentel.jpeg

Eric Pimentel comemora oportunidades

Sub-20: Eric Pimentel comemora oportunidades no Vasco e faz balanço positivo da carreira em 2020

screenshot_20201105-175657_2_widelg.png

Promessa do Fluminense, Daniel Lima

sobre recepção de Fred e Nenê. 
o jovem lateral também falou sobre a possibilidade de título brasileiro.

davidson

Brasileiro marca três vezes

O atacante Davidson está se tornando a sensação do Campeonato Turco com três gols e 1 assistência e tem liderado a equipe.

Veja os gols aqui!

Léo Santos.jpg

Léo Santos assina no Profissional.

Lateral esquerdo Léo Santos,  ex Flamengo,  assina contrato profissional com Corinthians.

Eder Militão

Campeão La Liga.

Militão está em sua primeira temporada no Real Madrid e com boas  atuações junto ao Clube Merengue,  sagra-se  Campeão da  La Liga Espanhola 2020.

8wr1ff.jpg

Parceria com a Best Of You.

Em uma parceria com a UJ, a empresa Best Of You vem somar e avançar com a gestão 360° da carreira de Éder Militão.

5f2d7ed7e1f07.jpeg

Davidson vendido para Alanyaspor.

Após 2 anos atuando no Clube Português Vitória de Guimarães, o atleta brasileiro está fechado com Alanyaspor da Turquia.

Daniel Lima e Ulisses Jorge.jpeg

Daniel Lima, Contrato Renovado!

Revelação da base de Xerém, o lateral-direito tricolor está  de contrato renovado por mais 4 anos com O Fluminense.

2_edited.jpg

Apresentação no Merengue.

Eder Militão se apresenta ao Real Madrid como a negociação mais cara da história do clube para um zagueiro.
 

Downloader.la-63b30d6632cc0.jpg

Botafogo encaminha contratação de atacante do futebol chinês

Em meio a preparação para a temporada de 2023, o Botafogo está próximo de acertar a contratação do atacante Davidson Pereira, que atua no Wuhan Three Towns, da China. A informação é do jornalista Lucas Mello, do ‘Correio do Povo’.

O jogador é pedido do técnico Luís Castro e o Glorioso chegou a tentar a sua contratação em abril de 2022, mas não teve avanço. O atleta tem contrato com o clube chinês até o final de 2023.

Davidson Pereira tem 31 anos e pode jogar como atacante pelos dois lados e também centralizado. O brasileiro teve uma passagem pelo Fortaleza em 2014 e já atuou em diversos clubes de Portugal.

4266725_ea8038a82f46608.jpg

Juventude anuncia contratação por empréstimo de lateral-direito do Athletico-PR

Juventude anunciou, na tarde desta terça-feira (6), seu sétimo reforço para a temporada 2023, visando Gauchão, Copa do Brasil e Série B. O lateral-direito Dani Bolt, 23 anos, chega por empréstimo do Athletico-PR. Em 2022, o atleta atuou pelo Vitória-BA, na disputa da Série C.

O jogador foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde chamou a atenção do Athletico-PR e se transferiu no começo do ano. Na sequência da temporada, foi emprestado ao Vitória-BA.

— Estou muito feliz de chegar ao Juventude e poder vestir esta camisa. Conheço a história e a força do clube, e as referências foram as melhores a respeito da estrutura, da organização e das pessoas que fazem o dia a dia. Então, tenho certeza que teremos um ano de conquistas, com muito trabalho e dedicação — destacou o atleta.

Dani Bolt já está em Caxias do Sul, onde dará início aos treinamentos de pré-temporada nos próximos dias. Além do lateral-direito, o Juventude já anunciou as contratações do goleiro Lucas Wingert, dos zagueiros Zé MarcosGerardo Gordillo e Felipe Carvalho, do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do volante Emerson Santos.

dani-bolt.jpg.webp

Juventude encaminha contratação de lateral-direito do Athletico para 2023

O Juventude está encaminhando um acerto para contar com o lateral-direito Dani Bolt em 2023. O jogador, que pertence ao Athletico, defendeu as cores do Vitória na Série C e no Brasileiro de Aspirantes e chegará ao Estádio Alfredo Jaconi por empréstimo até o final da próxima temporada.

Aos 23 anos, o ala se encaixa no perfil traçado pela direção. Além de não representar um custo alto ao clube por ser uma contratação por empréstimo, o atleta eleva o porte físico na equipe, ponto que o técnico Celso Roth afirmou ser necessário para a disputa da Série B.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Bolt permaneceu nas Laranjeiras até o último ano. Já em 2022, se transferiu para o Athletico, sendo utilizado em seis partidas do Campeonato Paranaense. Logo depois, com pouco espaço entre o elenco profissional do Furacão, foi emprestado para o Vitória. No clube baiano, disputou nove jogos entre Série C, Copa do Brasil e Brasileiro de Aspirantes.

A busca por mais uma alternativa para a lateral-direita evidencia o cenário improvável de permanência de Rodrigo Soares, titular em grande parte da competição. Apesar da péssima campanha alviverde, o jogador se destacou como um dos nomes mais regulares e deve ser assediado no mercado.

52524837674_6d8e9276be_k.webp

Seleção: Tite confirma time com Militão e Fred contra a Suíça

A seleção brasileira vai a campo contra a Suíça, às 13h (Brasília), com a escalação que o ge antecipou no domingo: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior.

Com o empate mais cedo entre Camarões e Sérvia por 3 a 3, o Brasil se classificará para as oitavas de final caso vença a Suíça. Na sexta, a Seleção encerrará a fase de grupos contra Camarões, às 16h (Brasília).

i.jpeg

Militão e Rodrygo são 1ªs opções de Tite para vagas de Danilo e Neymar.

Com apenas dois treinamentos pela frente antes da segunda rodada da Copa do Mundo, Tite pensa em Éder Militão e Rodrygo como substitutos dos lesionados Danilo e Neymar. O próximo jogo é na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), contra a Suíça.

Assim, o Brasil seria escalado da seguinte maneira: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

A formação com Militão e Rodrygo desde o começo é a preferência de Tite e sua comissão técnica para a partida desta segunda-feira, segundo apurou o UOL Esporte. Militão é zagueiro, mas tem características muito mais próximas de Danilo do que o concorrente Daniel Alves. Já Rodrygo é atacante e tem treinado na posição de Neymar durante todo o período de preparação da seleção para a Copa. Desse modo, larga na frente de Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro pela titularidade

  

51441530048-266f657758-k.webp

Cinco dias para começar a Copa do Mundo do Catar 2022, o Jornal da Band fez uma entrevista exclusiva com o zagueiro Éder Militão, cria das categorias de base do São Paulo, também cumpre bem o papel de lateral-direito, quando preciso. 

Ao ser questionado sobre ‘encrencar’ o título por conta da briga pela titularidade, o zagueiro respondeu: “É sempre bom colocar uma ‘pulguinha’ na orelha do Tite, são muitos jogadores com boa qualidade como Thiago e Marquinhos, e é sempre bom ter essa versatilidade.” 

Em outro momento, brincou sobre Thiago Silva: “Ele não cansa, já tá com quase 40 anos e não nos deixa jogar”, disparou. 

Ao falar sobre o grupo, Militão declarou que: “Pessoal está com alegria, com vontade de jogar, acho que essa Copa pode dar bom para gente. Estou muito ansioso, é um sonho de anos. Falta tão pouco tempo para tornar realidade, vou disputar uma Copa e, se Deus quiser, trazer esse título.”

Neste ano, muitos atletas novos foram convocados, e o jogador falou sobre a presença dos jovens para ajudar Neymar: “Com essa safra que vem chegando, acho que ajuda muito ele. Acaba ajudando, ele fica mais tranquilo. A união que nos tornamos, principalmente com os mais jovens, a gente consegue deixa-lo muito forte.”

IMG_8997.jpg

Com as convocações de Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior para a Copa do Mundo no Catar, o Real Madrid entrou no top-10 dos clubes que mais cederam jogadores a seleção brasileira para a competição. O trio merengue se junta a Roberto Carlos (3x), Cicinho, Robinho, Ronaldo, Kaká, Marcelo (2x) e Casemiro. 

Entre os clubes com mais convocados no século XXI, o Real Madrid disparou sobre o segundo colocado Inter de Milão. Agora, o clube merengue chega a 12 representantes, enquanto os italianos estagnaram em oito jogadores. O Barcelona, rival do Real, e o PSG igualaram a Internazionale neste ranking, com as presenças de Raphinha, Marquinhos e Neymar. 

O Barcelona é outro clube que ilustra bem o crescimento dos times europeus nas convocações da seleção, desde a Copa de 1990. Com Raphinha, a equipe empata com o Cruzeiro na décima primeira colocação, com 11 convocados, e fica a apenas um jogador de igualar o Atlético-MG e entrar no top-10. 

Ao todo, 70 clubes de diversos países já cederam jogadores para o Brasil na história da Copa do Mundo, mas ninguém tem mais convocados do que o Botafogo. O clube de General Severiano teve 47 representantes na seleção brasileira. O último foi o goleiro Jefferson, em 2014. 

Com as convocações de Pedro e Éverton Ribeiro, o Flamengo empatou com o Vasco no ranking dos clubes que mais cederam jogadores à seleção. O Palmeiras, com Weverton, ultrapassou o seu rival Corinthians e agora aparece em sétimo na lista. O Botafogo não vai perder a liderança para o São Paulo, que não teve representantes. 

Pela primeira vez na história, Pumas, West Ham e Newcastle, com Dani Alves, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, cederam jogadores para a seleção brasileira em Copas. Outro clube que está estreando nesta lista é o Manchester United, que agora conta com três atletas no Brasil em competições mundiais. Casemiro, Fred e Antony estão entre os 26 selecionados por Tite.

FcOx0zAXgAEKLYz.jpeg

O jogador Éder Militão foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, que disputa o hexa na Copa do Catar.

top10.png

A UJ Football Talent foi considerada pelo site transfermaket, especialista no assunto, como sendo uma das 10 maiores Agencias de atletas do Brasil.

Captura de Tela 2022-11-07 às 01.30.49.png

Dois times estão na briga pelo título chinês e tem brasileiros como destaque. Veja como está a disputa ponto a ponto e gola a gol pelo título.

Em primeiro lugar, não é de hoje que o futebol chinês importa jogadores brasileiros para sua liga. Decerto, muito deles já fizeram sucesso na Terra da Muralha, como Elkeson, Aloísio, Renato Augusto, Paulinho e alguns ainda fazem, como Oscar. Mas a briga pelo título chinês tem brasileiros como destaque e desta vez são outros.

Em resumo, dois times brigam diretamente, e ponto a ponto, pelo título chinês. De um lado está o Wuhan Three Towns, que lidera com 56 pontos, 18 vitórias, dois empates e três derrotas. São também 67 gols marcados e 19 sofridos em 23 jogos, com saldo de 48 gols.

Por outro lado, o Shandong Taishan tem a mesma quantidade de pontos, vitórias, empates e derrotas, perdendo no critério de desempate apenas nos gols marcados, pois tem a mesma quantidade de gols sofridos. Assim, tem 54 gols feitos e 35 de saldo. Confira os brasileiros que vem se destacando.

52370000859-6540cbdcbc-k.webp

No segundo treino na França, o técnico Tite montou a seleção brasileira que vai enfrentar Gana em amistoso nesta sexta-feira, no estádio Oceane, em Le Havre, às 15h30 - horário de Brasília.

Na atividade, o treinador colocou Éder Militão na lateral direita. O defensor já atuou como lateral no São Paulo e também no Porto, mas é zagueiro titular do Real Madrid nas últimas duas temporadas.

Danilo, único lateral-direito convocado, participou da atividade na equipe reserva. Tite, na convocação, havia dito que poderia usar Militão ou Ibañez na posição.

No funcionamento da equipe, Paquetá saía pela direita com Raphinha na direita, com Vini Jr e Richarlison pela esquerda. Neymar, posicionado atrás do quarteto, era o responsável pela criação.

Davidson-Pereira-Divulgacao-Facebook-873x474.webp

Davidson (atacante) - 31 anos - Contrato com o Wuhan Three Towns até 31/12/2023 - Valor de mercado: 3,2 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) - Passagem por Fortaleza e times portugueses

militao-zagueiro-da-selecao-brasileira-no-jogo-contra-o-peru-1631246113761_v2_750x1.jpg

Entre os nomes garantidos da seleção na Copa do Mundo que começa daqui a pouco mais de dois meses é o zagueiro Éder Militão. Revelado pelo São Paulo, destaque no Porto e titular incontestável do Real Madrid. A carreira do defensor tem tido uma projeção basicamente perfeita. Em entrevista exclusiva à coluna, ele não escondeu que nutre esperanças de ser titular no Catar e detalhou as particularidades entre Ancelotti e Tite.

Captura de Tela 2022-11-09 às 12.00.32.png

Desde que chegou no Porto, Éder Militão é um dos principais jogadores da equipe do Real Madrid. Seu primeiro clube europeu foi o Porto, quando foi vendido pelo São Paulo. Após ficar um ano na equipe portuguesa, o lateral, que também joga de zagueiro foi transferido para os Merengues.

Éder Militão tem contrato com o Real Madrid por 6 temporadas, e já conquistou grandes títulos no clube. A lista é extensa: Campeonato Espanhol em 2019–20, 2021–22; Supercopa da Espanha em 2019–20, 2021–22; Liga dos Campeões da UEFA em 2021–22 e Supercopa da UEFA em 2022.

Da zaga para lateral!

A relação de Militão com a Seleção Brasileira começou em 2018, quando ele fazia uma boa temporada no Porto. Tite chamou o jogador para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador no lugar de Fagner (Corinthians), cortado por lesão.

Militão fez a sua estreia na goleada de 5 a 0 sobre El Salvador em 11 de setembro, e desde então não saiu das convocações do treinador da Seleção Brasileira. Ao todo, ele tem 23 jogos pela Amarelinha e um gol. 2021 foi o ano em que mais disputou partidas com a camisa verde e amarela. 

Gabriel-Leal-Lakey-Peak0_Foto-Alexandre-Leal.jpeg

Embora tenha chegado ao fim a mini temporada nas ilhas Mentawai do surfista baiano Gabriel Leal, 13 anos, do pai Alexandre, da mãe Gerusa e da irmã Júlia, 7, a família partiu para a região de Bali, Indonésia, no início de agosto.

 

Nem deu tempo de desarrumar as malas e cinco dias depois Alê, Gabi e mais três amigos partiram para Lakey Peak, em Sumbawa. Antes, pai e filho chegaram a surfar as perfeitas e badaladíssimas ondas de Uluwatu, pico mais conhecido de Bail.

 

Mas a dupla não perdeu tempo. Formou uma barca e se picou de carro para a divertida Lakey Peak. Gerusa e Juju ficaram em Bali e pai e filho partiram para mais uma grande aventura, em busca das ondas.

 

Olha que foi chão, de Bali até Leaky. “Saímos de Bali e pegamos um ferry-boat para uma viagem de mais de seis horas até Lombok. Depois seguimos mais duas horas e meia na estrada, pegamos mais um ferry por duas horas, até a Ilha de Sumbawa. De lá, dirigimos mais seis horas até Lakey Peak”, conta Alexandre Leal.

 

É verdade que as ilhas Mentawai são o sonho de qualquer surfista, de qualquer lugar do mundo. Mas ir para a região Bali e para Sumbawa também não é exatamente uma sofrência. Muito longe disso.

 

Embora não possua a tranquilidade e, digamos, a exclusividade das Mentawai, Bali também tem excelentes ondas e oferece uma infinidade de outros atrativos culturais, além da proximidade com muitas ilhas de excelentes ondas.

 

Lakey Peak é um excelente lugar para quem deseja surfar diferentes tipos de ondas em uma mesma praia. Para Gabriel, surfista competidor, a região é um prato cheio. Direitas e esquerdas, curtas e tubulares, longas e manobráveis. É onda ao gosto do freguês. E o moleque tem se divertido e treinado duro.

atletico-fecha-meia-flamengo-729x424.png

O Atlético acertou a contratação do meia-atacante Pedro Pit, de 12 anos, que estava na base do Flamengo. Pit é tratado como um fenômeno e mesmo tão jovem, já é patrocinado pela gigante alemã Adidas.

Pit reforçará a categoria Sub-13 do Galo e em seu Instagram, comemorou o novo passo na carreira: “Muita gratidão ao gigante @atletico por acreditar em meu sonho, obrigado geração 2009 e toda comissão técnica por me receber de braços abertos, prometo dar o meu melhor”, afirmou.

Cria do Flamengo, o garoto disse que não estava feliz na Gávea: “Apesar de me dedicar imensamente ao Flamengo, estava infeliz por ser impedido de atuar diante do processo de maturação (que naturalmente acontece na minha vida e na de todos os atletas jovens)”, finalizou.

FaH-AsmWIAE5ung.png

Joia do futebol capixaba, Valmir é aprovado após passar por período de avaliação no Flamengo

Joia do futebol capixaba, Valmir é aprovado após passar por período de avaliação no Flamengo O Departamento de Scout do Flamengo segue na busca de novos talentos.

No trabalho de captação, os observadores do Mais Querido monitoraram a joia do futebol capixaba Valmir Gramelik

Mídia Completa
img_1130.jpeg

Militão 2028: mais uma renovação no Real Madrid fechada... e assinada

Eder Militao (24 anos) renovou com o Real Madrid até 2028, prorrogação que, como as de Vinicius (2027) e Rodrygo (2028), foi assinada em julho deste ano, antes da viagem aos Estados Unidos. O vínculo anterior se estendia até 2025, com o qual o acordo, cujas bases foram lançadas em Manchester, na primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões, mostra tanto o crescimento do zagueiro quanto a confiança da direção esportiva nele.

O brasileiro se estabeleceu na última temporada e meia na elite europeia , que chegou de baixo, mostrando seu caráter lutador, desde o início no Santiago Bernabéu não foi fácil. Agora ele é indiscutível e seu desempenho lhe rendeu um aumento salarial considerável: de 3,5 milhões, cerca de 4 com os bônus, para 7 mais variáveis ​​por temporada.

Ele também aumentou sua cláusula de rescisão, que é de 500 milhões de euros. O Real Madrid vai, assim, afugentar os pretendentes do ex-jogador portuense, o mais destacado dos últimos meses, o Chelsea impedido pela mudança de titularidade na entidade e pela vontade do futebolista de continuar de branco.

Conforme o MARCA noticiou em relação aos de Vinicius e Rodrygo, a ideia é anunciar oficialmente a renovação de Militão após a turnê de pré-temporada. O defensor mais caro da história (50 milhões de euros; "Mostrei porque sou", disse ao MARCA nas suas férias em Ibiza) da entidade, que acaba de ser pai pela primeira vez, vai procurar acabar um ótimo 2022 com a disputa e conquista de sua primeira Copa do Mundo , no Catar a partir de novembro.

2022071408235489314.jpeg

Não há dúvidas, o Real Madrid tem o melhor plantel da LaLiga

 

Comparando linha por linha, a equipe merengue supera seus rivais locais, incluindo o FC Barcelona. 

As principais ligas europeias de futebol já estão se aquecendo. Os melhores clubes do continente se preparam para enfrentar uma temporada atípica, com a Copa do Mundo do Catar 2022 à vista. Na Espanha hoje isso acontece principalmente por causa do que Real Madrid e FC Barcelona fazem, os dois maiores clubes da LaLiga, e que aspiram aos mesmos, mas diferentes objetivos ao mesmo tempo. Os madridistas querem manter a supremacia no torneio regular, mas também na Liga dos Campeões, enquanto os catalães procuram reviver antigos louros em ambas as competições, com caras novas para satisfazer os pedidos de Xavi Hernández. 

O projeto esportivo do Barça é muito diferente do de seu rival. Os brancos vivem numa realidade, enquanto os azulgranas vivem num mundo de ilusões, esperando o sino tocar com a maquilhagem que estão a fazer no plantel, com um planeamento que está longe de ser condizente com as carências económicas em que vivem durante dois anos, fruto de má gestão e desperdício.

16579344955d52303e6419410749ddfb7c5edd6400_pic.jpeg

Dias no paraíso:Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Surfista de 13 anos entra nos 60 primeiros dias de aprimoramento técnico e de aventuras com a família na Indonésia.

Surfe, paisagens paradisíacas, águas quentes e cristalinas e muitas descobertas e aprendizados. Essa tem sido a rotina do surfista baiano Gabriel Leal (13 anos) e sua família, nos dois primeiros meses na Indonésia. Ele e o pai Alexandre se preparam para uma aventura de duas semanas de surfe nas ondas de Macaronis, considerada a mais fantástica de todo o Oceano Índico.
 
A onda fica em um outro lado das ilhas Mentawaii, onde eles estão a cerca de um mês. A família Leal embarcou para a Indonésa em maio para uma temporada de cinco meses. Gabriel, Alexandre, Gerusa e Júlia (mãe e irmã de Gabriel) passaram o primeiro mês em Nias, na Ilha de Sumatra, onde interagiram bastante com a comunidade local e também pegaram muitas ondas.
 
Mentawai é um lugar completamente voltado para o surfe. A estrutura do resort onde estão hospedados é voltada para os adeptos do esporte e lá estão as ondas mais desejadas por surfista de todo o planeta. Gabriel tem treinado bastante, sobretudo nas ondas de Lances Left, onde tem aperfeiçoado muito sua técnica em manobras e tubos. “Ele evoluiu muito neste período. Percebemos o surfe dele com muito mais linha e força”, explica Alexandre, que além de pai é técnico do garoto.
 
Ondas perfeitas – Nesta semana, Gabriel e o pai partem para uma mini temporada nas ondas mais perfeitas do planeta. Macaronis é uma pérola rara, em um local de inúmeras preciosidades em matéria de ondas. O acesso é exclusivo para quem chega de barco (que não pode ficar ancorado por mais de dois dias) e para quem se hospeda no resort de mesmo nome. “É a melhor esquerda do mundo. Não vejo a hora de surfar aquelas ondas”, comenta Gabriel Leal. A estimativa é de ficarem de 8 até 10 dias no local.

dugout_zr5mcokv_poster.jpeg

Real Madrid segue com treinos intensos na pré-temporada

Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Real Madrid vai trabalhando duro para a temporada 2022-23.

whatsapp-image-2022-06-20-at-21.35.57.webp

Tite acompanha São Paulo x Palmeiras ao lado de Militão no Morumbi

O técnico da seleção brasileira, Tite, acompanhou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira, no Morumbi, ao lado do zagueiro Éder Militão, jogador do Real Madrid e revelado pelas categorias de base do Tricolor. O auxiliar-técnico César Sampaio também esteve junto.

A comissão técnica da Seleção tem aproveitado os últimos jogos na capital paulista para observar alguns jogadores. No último domingo, Tite e César Sampaio estiveram na Neo Química Arena para Corinthians x Goiás.

Militão, por sua vez, está de férias do Real Madrid e aproveitou para visitar o estádio em que deu os primeiros passos como jogador profissional. Ele é constantemente convocado por Tite na Seleção.

 

O jogador foi vendido pelo São Paulo ao Porto em 2018. Em 2019 se transferiu para o Real Madrid em um negócio que rendeu cerca de R$ 25 milhões ao Tricolor.

https___esportenewsmundo.com.br_wp-content_uploads_2022_06_militaoreal.jpg

Éder Militão celebra temporada vitoriosa pelo Real Madrid

Em sua terceira temporada pelo Real Madrid, o zagueiro Éder Militão finalmente conseguiu despontar e ser um dos destaques da equipe espanhola. Ao lado do austríaco David Alaba, o brasileiro conseguiu formar um sistema defensivo sólido e confiável sob o comando de Carlo Ancelotti. Fechando a temporada com o título da Liga dos Campeões, Militão destacou sua alegria por uma temporada vitoriosa.

Além disso, o brasileiro conseguiu se livrar de algumas críticas pelo seu desempenho irregular no Real Madrid. Contratado junto ao Porto, em 2019, Éder Militão ainda não tinha conseguido justificar o investimento de cerca de 50 milhões de euros feito pelo clube merengue. Com as boas atuações, o brasileiro acredita que conseguiu retribuir toda a confiança.

— Justifiquei o investimento, sim. Quando cheguei as coisas não estavam saindo bem porque a equipe tinha dois zagueiros (Sérgio Ramos e Raphael Varane) de grande valor à minha frente, que jogavam juntos há muito tempo. Agora, podendo atuar com frequência, demonstrei de verdade a razão da minha transferência para o Real Madrid — disse Militão ao jornal espanhol “Marca”.

Com 24 anos, o brasileiro foi lançado pelo técnico Carlo Ancelotti justamente para ser protagonista diante das saídas de Ramos, que foi para o Paris Saint-Germain e Varane, agora jogador do Manchester United. Com a chegada de Alaba, após o final do vínculo com o Bayern de Munique, o entendimento no sistema defensivo foi muito alto e rendeu frutos positivos ao Real Madrid.

— O Carlo Ancelotti é um grande treinador. Ele nos ajuda muito e respeita também as decisões dos jogadores. Fala muito nos treinos. Além de excelente profissional é uma pessoal muito divertida e procura estar sempre próximo de todos os jogadores — avaliou Militão.

Na atual temporada, o brasileiro fez 51 jogos pelo Real Madrid, tendo marcado dois gols e contribuído com duas assistências. Essa foi a melhor temporada de Militão no clube merengue e o brasileiro espera seguir atuando com frequência. Em novembro, o defensor poderá ser um dos convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Eric-Pimentel-zagueiro-da-base-do-Vasco.jpeg

Tem potencial! Eric Pimentel ganha espaço no Vasco enquanto zagueiro não chega

O Vasco busca um zagueiro para fechar o ciclo de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, os titulares Anderson Conceição e Juan Quintero foram questionados pela torcida após a má campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Com isso, o técnico Zé Ricardo pode ter de buscar uma solução caseira no futuro.

O Torcedores.com apurou que Eric Pimentel de 19 anos fará parte das atividades pelo menos até a estreia do Vasco no Brasileirão da Série B. A partida será na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, contra o Vila Nova. A princípio, o jogador deve ser uma das opções no banco de reservas.O zagueiro Eric Pimentel figura nos treinos da equipe principal há dois anos. Desde então, é tratado como uma promessa pela diretoria vascaína. Por isso, ele será observado pela comissão técnica de Zé Ricardo. O defensor se destaca pela técnica apurada, jogo aéreo, desarme preciso, saída de bola e boa visão de jogo.

Zé Ricardo ainda não bateu o martelo se Eric Pimentel será promovido definitivamente. Porém, corre a informação nos bastidores do clube de que o treinador vê potencial e personalidade no atleta para encarar a dura maratona da Série B.

Enquanto isso, o diretor executivo Carlos Brazil avalia alguns nomes oferecidos ao Vasco em busca de uma “oportunidade de mercado” e, principalmente, um jogador que entenda a realidade financeira cruzmaltina.

PHOTO-2022-05-19-18-08-17.JPEG

Zagueiro Sub-20 do Vasco brilha em conquista da Taça Guanabara e se projeta como promessa do clube

Eric Pimentel foi um dos poucos titulares ‘full-time’ no empate contra o Bangu, que garantiu campeonato no início do mês

Entre uma defesa e outra dentro do gramado, cobranças e responsabilidades para driblar fora dele. É assim que o zagueiro Eric Pimentel, de apenas 19 anos (oito deles no futebol), tem traçado a rota que o transformou em uma das promessas do Vasco da Gama para o futuro do esporte. Cria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atleta é uma das estrelas do time alvinegro na modalidade Sub-20 e, no início do mês, foi essencial para que os “meninos da Colina” conquistassem a Taça Guanabara. Agora, dedica esforços para repetir o feito no Campeonato Carioca, que já está nas quartas de final. 

— Ser jovem e jogar futebol exige que a gente tenha um amadurecimento muito mais rápido que o normal. Ainda mais no meu caso, que sei o que quero: uma carreira consolidada como um profissional de alto nível. E com luta e fé sei que chegarei lá. Pretendo jogar em muitos tapetes verdes — conta Eric, que é agenciado pela UJ Football Talent, cujo rol inclui craques do porte de Éder Militão (do Real Madrid e da Seleção Brasileira) e Vitão (do Shakhtar Donetsk, atualmente emprestado para o Internacional). 

Na busca pela excelência de resultados para si e para o grupo, Pimentel topou o desafio de deixar a qualificação profissional do Vasco, temporariamente, para embarcar no Sub-20 e ajudar a conquistar a Guanabara. O empate com o Bangu no último dia 1º, suficiente para distanciar os vascaínos do Fluminense, indicou que o esportista fez boa escolha: foi um dos únicos titulares mantidos do início ao final da partida pelo técnico Igor Guerra. 

— “Desci” (para o Sub-20) com mais confiança e experiência. Pude agregar bastante à equipe, sempre e na esperança de pegar o título — comenta Eric, emendando projeções para o Carioca: — Somos um grupo forte e temos tudo para repetir os bons resultados.

Em meio a tantos meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol desde pequenos, Pimentel acredita ter sido privilegiado por encontrar boas oportunidades no caminho. Nasceu no bairro de Campo Grande e foi criado perto dali, em Santa Cruz, antes de chegar até a carreira profissional em São Januário, na Zona Norte da capital fluminense. Se pudesse dar um conselho aos pares de sua idade, afirma que dedicação, responsabilidade e garra são os próprios segredos. 

— Carrego esses valores e, com eles, o nome da minha mãe, Elaine — finaliza o jogador, lembrando de Elaine, cuja perda sofreu há dois anos: — Dedico todos os meus jogos a ela.

Mídia Completa
alem-de-eder-militao-ulisses-jorge-empresaria-entre-outros-o-zagueiro-vitao-atualmente-no-

Conheça o único empresário preto da elite do futebol

O dia 13 de maio marca a data oficial da abolição da escravatura no Brasil. Hoje sabe-se que a assinatura da Lei Áurea é uma das formalidades que mais distorcem a história, oferecendo destaque a personagens que nunca estiveram na linha de frente da batalha. E é possível comemorar algo? Em meio a uma sociedade tão racista, o futebol não é exceção. E hoje vamos conhecer o único empresário de pele negra da elite do futebol. Ele é brasileiro! Ulysses Jorge nasceu em Itaboraí, município de população majoritariamente humilde e localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Estudou até a 3ª série do ensino fundamental, ao lado da irmã foi criada pela mãe.Saiu de casa aos 12 anos para jogar na base do Palmeiras. Foi aprovado em prova por Flávio Teixeira, o ''Mursa'', ex-assistente de Luiz Felipe Scolari, se profissionalizou no clube e venceu.

Ele não foi um jogador de sucesso. Segundo ele, por causa das escolhas erradas que fez na juventude. Mas vença! Até para mostrar aos atletas que agenciam hoje o que deve ser feito ou não quando a fama começar a chegar. Ele venceu ao representar suas origens e sua cor de pele em um universo exclusivamente branco e elitista! '' Ouvi uma piada muito irritante. Eles se referem a mim como um pedaço de dominó. Preto com tinta branca. As pessoas ouvem isso e tentam não moralizar o racismo, mas é difícil. Minha mãe está chateada, está passando mal... Minha irmã fala bastante para eu me concentrar apenas no que realmente importa. Minha namorada me apoia... eu tenho um Deus que faz milagres, eu acredito nele e isso tem acontecido na minha vida. Chegar onde estou hoje foi muito difícil. Ela estava chorando sob a chuva e recebendo uma energia terrível. O racismo dói muito, mas superei tudo'', diz. Minha mãe fica revoltada, passa mal... Minha irmã conversa bastante para que eu me concentre só no que importa de fato. Minha namorada me dá apoio... Eu tenho um Deus que faz milagres, creio nele e isso aconteceu na minha vida. Chegar aonde cheguei hoje foi muito difícil. Chorava embaixo do chuveiro e recebia uma energia péssima. O racismo dói muito, mas superei tudo isso'', conta.

''Comecei a incomodar muita gente do ramo quando fui me destacando. Tenho certeza de que é algo plantado, tanto que nem todos os veículos de comunicação embarcaram nessa. Viram que não tinha muita credibilidade. O melhor de tudo é receber mensagens de pais de atletas que agenciamos. Desde o início demonstraram apoio e acreditaram no meu caráter. Isso é impagável. Outros empresários tentaram me queimar com isso. Tem caras no mercado há 30 anos, aí surge um negro sem estudo e disputa espaço com eles. Isso choca'', completa. 

Agente de diversos jogadores pretos nos profissionais e nas divisões de base, Ulisses costuma conversar com os atletas para que tenham equilíbrio caso sofram com o racismo nos jogos, mas acredita que isso infelizmente não acabará. '' Eu honestamente não acho que isso vai mudar. Quanto mais alto o nível que você é capaz de alcançar na sociedade, maior a percepção. É como se a pessoa te aceitasse pelo cabelo que você pode oferecer, mas não te quisesse no mundo dela. Fico feliz quando ouço de pais de atletas que minha história os inspira.  Eles sabem que minha origem é a mesma deles, se eles se identificarem, e derem exemplo para seus filhos.'' Em um universo de grandes protagonistas próximos ao campo, é preciso pensar, debater, cobrar e oportunizar que as coisas sejam iguais mesmo fora do gramado. O número de dirigentes, empresários, treinadores e jornalistas negros envolvidos no futebol é ínfimo!

52024622363_5467210762_h-1024x683.jpeg

Pimentel revela expectativa para o Clássico dos Milhões: “Especial”

De volta ao time Sub-20 após um período no grupo profissional, o zagueiro Pimentel é um dos pilares da equipe que lidera a Taça Guanabara ao lado do Flamengo, com 11 pontos ganhos em cinco jogos disputados. E nesta sexta-feira (29/4), elas se encontram pela fase de classificação, às 9h30, na Gávea. O camisa 3 falou sobre a semana de trabalhos e sobre a expectativa para o primeiro Clássico dos Milhões no ano.

– Jogar um clássico é sempre especial. Sabemos da importância desta partida, que pode nos levar a liderança em caso de vitória. O grupo está muito unido e concentrado. A semana de trabalho foi muito intensa, o professor Igor Guerra nos passou muito conteúdos. Estudamos bem o adversário e esperamos fazer um grande jogo, com um ótimo desempenho – disse o defensor.

Pimentel também falou sobre o período em que esteve trabalhando com o grupo profissional. Logo após a disputa da Copinha, em janeiro, ele foi solicitado pela Comissão Técnica de Zé Ricardo e passou por alguns meses treinando com o time principal. Além dele, diversos jogadores das categorias de base tem participado de treinos durante a temporada, a prática é uma maneira de facilitar a transição dos Meninos da Colina:

– Estar no profissional do Vasco sempre vai ser um sonho. Nesses meses que eu passei lá, eu pude adquirir muito conhecimento, experiência, busquei assimilar todo tipo de informação. Sei que trabalhando, me dedicando todos os dias, a hora vai chegar.

dani-bolt.jpg.webp

Vitória encerra contratações para a Série C com pacotão de reforços

Vitória está acertado com mais três jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Saulo, o lateral-direito Daniel Bolt e o meio-campista Léo Gomes. 

168986277_358281452187123_67744719313619

Atuação Gigantesca

Éder Militão tem atuação gigantesca na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pela Champions League.

santos-alanyasport-atacante-davidson-pereira-312x208.jpg

Contrato milionário

Antes de mais nada, o atacante Davidson Pereira está trocando a Turquia pelo futebol chinês. O brasileiro de 30 anos, que defendeu o Alanyaspor nas últimas duas temporadas, firmou compromisso com o Wuhan Three Twons FC. A negociação foi sacramentada em 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, o atacante chega com status de maior contratação da equipe chinesa.

edermilitao-Bagu-Blanco.jpeg

Eder Militão

é elogiado

Imprensa espanhola elogia Militão após atuação contra o Liverpool.

eric.jpg

Convocação

comemorada

Eric Pimentel do Vasco, comemora convocação para a seleção brasileira sub-18. Capitão no sub-17 do Vasco,  é chamado pela primeira vez para representar o Brasil.

Pimentel.jpeg

Eric Pimentel comemora oportunidades no Vasco

Sub-20: Eric Pimentel comemora oportunidades no Vasco e faz balanço positivo da carreira em 2020

bottom of page